segunda-feira, 26 de maio de 2008

Especialistas e governos discutirão gás na América Latina

Rodrigo Postigo
26/05/2008
Especialistas e representantes de governos e organismos da América Latina discutirão, a partir de amanhã até a próxima quarta-feira, na cidade de São Paulo, os alcances e desafios da indústria do gás na região.
O Gas Summit Latin America 2008 terá como tema "Plano de investimentos, gestão de riscos e aspectos financeiros da construção e gerência de gasodutos".
A reunião anual tem esta vez como objetivo a análise das "possibilidades de falta de energia, as discussões sobre a provisão de gás e a necessidade de garantir subsídios para o crescimento industrial na América Latina que pretende impulsionar o investimento em novos gasodutos".
No caso particular do Brasil, será analisado o crescimento da rede de dutos, com o estudo sobre as questões financeiras, estruturais e jurídicas do país.
"Em todos estes anos o objetivo do Gas Summit foi reunir os principais agentes da cadeia produtiva de gás natural na região", declarou hoje a organização em comunicado.
O encontro reúne a representantes do governo de diversos países latino-americanos, investidores, consumidores e outros agentes da cadeia de gás.
Alguns dos questionamentos do fórum estarão relacionados à distribuição do gás natural das novas reservas de gás, à viabilidade e nível dos investimentos, ao financiamento e aos riscos dos projetos, visando conhecer melhor a nova dinâmica e estrutura do mercado de gás natural na América Latina.
Entre os participantes destacam Carlos Villegas Quiroga, ministro da Energia e Hidrocarbonetos da Bolívia; Daniel Saba de Andréa, presidente de Perupetro, e Fernando Sánchez Albavera, diretor de Infra-estrutura e Recursos Naturais da Comissão Econômica Para a América Latina das Nações Unidas (Cepal).

Nenhum comentário: