quarta-feira, 28 de maio de 2008

Oposição anuncia obstrução contra 'nova CPMF'

Governistas querem colocar novo tributo em votação já nesta quarta.
'Nova CPMF' pode se chamar Contribuição Social para a Saúde
G1 / Eduardo Bresciani
28/05/2008
A oposição anunciou na noite desta terça-feira (27) que irá fazer obstrução na sessão desta quarta-feira (28), em que está pautada a votação da regulamentação da emenda 29 com a vinculação da nova CPMF, batizada de Contribuição Social para a Saúde (CSS). A base aliada promete “tratorar” os oposicionistas e insiste na votação do novo tributo nesta semana.
Em uma reunião de emergência com todos os líderes nesta noite, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), tentou um acordo, mas não obteve sucesso. “A oposição me informou que, em função de a base aliada apresentar um substitutivo ao projeto da emenda 29, iria entrar em obstrução. Eu chamei uma reunião do colégio de líderes, mas não houve acordo”, disse o petista.
O líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), reclama que a oposição foi enganada pela base aliada. Segundo ele, o acordo era para a votação apenas da regulamentação da emenda 29, vinculando 10% dos recursos da União para a Saúde e não do novo imposto.
“Vamos tentar tirar de pauta e, se não der, teremos de obstruir. O acordo era para matérias de consenso e foi colocado o projeto do Senado da emenda 29, que não tinha nada de nova CPMF. Fomos ludibriados”, protestou Coruja.

Nenhum comentário: