Rodrigo Postigo
14/11/2008
Estatísticas sobre a economia da zona do euro indicam que a região está entrando em recessão. Os dados oficiais devem ser divulgados nesta sexta-feira, dia em que os líderes mundiais se reúnem em Washington para uma cúpula especial sobre a crise econômica.
Analistas acreditam que as economias dos 15 países da zona vão sofrer retração no terceiro trimestre do ano, depois de já terem diminuído no segundo trimestre.
Na quinta-feira, o governo alemão disse que a economia do país, uma das maiores do mundo, entrou em recessão. A economia diminuiu 0,5% no terceiro trimestre, depois de já ter caído 0,4% no segundo trimestre.
Nesta sexta-feira, é a vez de Itália e França divulgarem seus dados. Acredita-se que os dois países estejam em recessão (dois trimestres consecutivos de crescimento negativo).
A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirma que a atividade econômica deve cair 0,5% na zona do euro em 2009.
Na quarta-feira, o presidente do Bank of England, o banco central britânico, afirmou que a economia do país - que integra a União Européia, mas não faz parte da zona do euro - também já está provavelmente em recessão.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Na véspera do G20, Europa deve confirmar recessão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário