BBC Brasil
13/02/2009
Apesar da crise econômica e da queda no preço do petróleo, a Petrobras continua anunciando investimentos recordes e apostando em objetivos "ambiciosos", diz a revista britânica The Economist, na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira.
Intitulado "Pluging In" (uma expressão que tanto pode significar algo como "cavando fundo" ou "apostando alto", em tradução livre), o artigo cita o anúncio de investimentos da ordem de US$ 174 bilhões em cinco anos anunciado no mês passado pela estatal brasileira.
"Em um momento em que os gráficos mostram grandes declives que ameaçam empregos e as vendas de veículos, a ousadia da Petrobras pode ser um alívio para os brasileiros", diz a publicação, citando as projeções de produção de barris petróleo e de investimentos em refinarias anunciados pela empresa.
A revista também cita as descobertas das reservas na camada pré-sal, em 2007, "que deixaram os políticos intoxicados com a perspectiva de grandes riquezas" e fizeram com que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva propusesse a criação de um fundo soberano e a mudança no regime de exploração do combustível nestas áreas.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Petrobras faz apostas ambiciosas na crise, diz 'Economist'
Publicado por Agência de Notícias às 13.2.09
Marcadores: indústria, Petróleo e Derivados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário