sexta-feira, 13 de março de 2009

Produção industrial de SP deve subir 5% em fevereiro, diz FGV

Reuters
13/03/2009
O Sinalizador da Produção Industrial de São Paulo (SPI) cresceu em fevereiro pelo segundo mês consecutivo, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira. O indicador - que visa indicar a tendência da indústria no mês - subiu 5% com ajuste sazonal sobre janeiro, para 118,2 pontos.
Com este resultado, a variação percentual em relação ao mesmo mês do ano anterior passaria de queda de 18%,, em janeiro, para recuo de 12,8%, em fevereiro. Na comparação dos últimos 12 meses com os 12 meses anteriores, a taxa de crescimento se reduziria pelo sétimo mês consecutivo, alcançando 1,1%, o menor nível desde fevereiro de 2004 (-0,3%), informou o levantamento.
Em janeiro, a alta havia sido de 5,7% e em dezembro o indicador havia despencado 13,5%. O indicador é elaborado em conjunto com a AES Eletropaulo.
O levantamento da FGV procura antecipar o resultado da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que deve ter os resultados de fevereiro divulgados, em nível nacional, no dia 1º de abril e, em regional, no dia 6 do mesmo mês.

Nenhum comentário: