Segundo pesquisa da associação AIIM-The ECM, 41% dos entrevistados não pode garantir se os dados foram atualizados ou deletados
CIO
07/12/2007
Levantamento feito pela associação AIIM-The ECM indica que mais de 40% dos entrevistados disseram que não têm nenhuma idéia se alguma informação da corporação foi acessada inapropriadamente nos últimos dois anos. Além disso, 41% deles confessaram que não podem garantir se algum conteúdo da empresa foi atualizado ou, até, deletado.
Os motivos para a segurança do conteúdo estão claros, como evitar os riscos, aderência a normas regulamentais, políticas corporativas, e-discovery e proteção de informações por conta de processos legais. No entanto, 28% dos entrevistados não tem idéia de qual a porcentagem da organização que demanda controles específicos para garantir que as políticas de segurança colocadas em prática sejam realizadas na prática.
“Há uma relutância em investir em segurança de conteúdo por uma percepção ingenua de que ‘se ninguém descobrir, não seremos punidos’, afirma Carl Frappaolo, vice-presidente da AIIM Market Intelligence e autor do relatório.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Gestores não garantem confiabilidade de dados corporativos
Publicado por Agência de Notícias às 7.12.07
Marcadores: Governança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário