France Presse
16/05/2008
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, firmou nesta quinta-feira (15) uma carta de intenções com o grupo brasileiro Andrade Gutiérrez para a construção de uma siderúrgica no estado de Bolívar, no sudeste venezuelano.
O acordo se refere ao desenvolvimento de um complexo siderúrgico com a participação do grupo brasileiro e da recém-nacionalizada companhia Ternium-Sidor, para produzir bobinas laminadas a quente e chapas grossas para a indústria venezuelana.
O investimento total é estimado em 4 bilhões de dólares, cabendo à Andrade Gutiérrez cerca de 1,5 bilhão.
O início das operações da siderúrgica, que terá uma capacidade instalada anual de 1.550 toneladas de aço, está previsto para o quarto trimestre de 2011.
No Brasil, a indústria siderúrgica anunciou nesta quinta-feira que a capacidade instalada do setor poderá dobrar até 2015, acompanhando o ritmo crescente do consumo interno, que crescerá em proporção semelhante nesse tempo.
A estimativa divulgada nesta quinta-feira pelo IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia) prevê que o parque produtivo tem possibilidades de chegar a 80,6 milhões de toneladas na metade da próxima década. Atualmente, tal capacidade é de 41 milhões de toneladas.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Brasil e Venezuela acertam construção de siderúrgica no território venezuelano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário