quarta-feira, 14 de maio de 2008

Relatório sobre reforma tributária deve ser votado até o fim de junho, prevê relator

Agência Brasil / Daniel Lima
14/05/2008

O relator da proposta de reforma tributária, deputado Sandro Mabel (PR-GO), disse hoje (13) que espera que o relatório seja votado até o final de junho. Mabel, o presidente da comissão especial que analisa a reforma tributária, deputado Antonio Palocci (PT-SP), e o secretário de Política Econômica, Bernard Appy, discutiram hoje como deve ser o encaminhamento do proposta no Congresso Nacional.

À tarde, eles participam de novo encontro para tratar do assunto, dessa vez com governadores do PSDB, PT, PSB, PMDB e PDT e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Sandro Mabel voltou a defender que a reforma beneficiará a população e que não será mais um instrumento de arrecadação. O relator afirmou, porém, que as entidades que discordam do texto por achar que não haverá justiça fiscal devem ter a certeza de que suas propostas serão analisadas."Vamos analisar. Mas a grande beneficiada vai ser a população. Ao longo do tempo, a reforma vai permitir uma simplificação [de impostos], vai dar competitividade às empresas, o governo vai arrecadar mais e, ao atingir um teto de carga tributária, vai ter que desonerar, e aí vai desonerar o arroz, o óleo de soja, o pão e o arroz", disse.

Nenhum comentário: