Reuters
06/11/2008
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos planeja uma sessão pós-eleições para debater um novo pacote de estímulo econômico, afirmou uma autoridade democrata nesta quarta-feira, mas ainda é incerto se a medida será aprovada.
O sucesso do partido democrata em expandir sua maioria na Câmara e no Senado pode dar impulso ao projeto que mira a criação de novos empregos rapidamente, mesmo antes de Barack Obama tomar posse em 20 de janeiro.
"Nós não podemos esperar os vários meses até a nova administração", afirmou um importante assessor do Partido Democrata que preferiu não ser identificado. "O povo americano está machucado e a economia também."
Em fevereiro, o Congresso e o presidente republicano, George W. Bush, aprovaram um pacote de estímulo econômico de US$ 168 bilhões, composto em sua maioria por restituição de impostos.
O assessor acrescentou que é "intenção" dos líderes da Câmara a realização de uma sessão pós-eleição na semana de 16 de novembro para debater um pacote de estímulo.
De qualquer forma, os recém-eleitos para o Congresso, que tomarão posse em janeiro, devem chegar em Washington durante a semana de 16 de novembro para eleger líderes e organizar comitês.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Câmara dos EUA quer rápida discussão sobre novo pacote
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário