quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Brasil é 125º em ranking de facilidade para fazer negócios

Rodrigo Postigo
04/02/2009
O Brasil ficou no 125º lugar no ranking que classifica a facilidade de fazer negócios em 181 países, atrás da Índia (122º), Argentina (113º) e China (83º). Em relação à lista de 2008, o País subiu uma posição, de acordo com a pesquisa "Doing Business 2009", divulgada nesta terça-feira pelo Banco Mundial.
Os oito primeiros lugares permaneceram inalterados, com liderança de Cingapura, seguida de Nova Zelândia, Estados Unidos, Hong Kong, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e Canadá.
O Brasil também está entre os piores em relação à facilidade de se abrir um negócio. Com 18 procedimentos necessários para que se inicie uma empresa, o País divide posição com Brunei e Uganda. Canadá e Nova Zelândia lideram esse tópico, com apenas um processo necessário.
O País figura ainda entre os que mais demoram para conceder a licença necessária para o funcionamento de uma companhia, com 152 dias. Suriname é o mais lento, com uma média de 694 dias. Já Nova Zelândia é o país mais ágil, levando apenas um dia para autorizar a abertura de uma empresa.

Nenhum comentário: