Reuters
20/02/2009
China, Índia e o Brasil se juntaram ao seleto grupo de um importante forum global de regulação financeira nesta quinta-feira, como parte de amplos esforços para reconhecer formalmente a influência econômica dos três países.
A Organização Internacional de Comissões de Valores (Iosco, na sigla em inglês) reúne membros de mais de 100 países, representando mais de 90% dos mercados mundiais de títulos.
Mas o principal trabalho da organização é feito pelo seu comitê técnico que conta com apenas 15 membros, incluindo os Estados Unidos, Japão, Alemanha, França e a Grã-Bretanha.
A organização deixou de fora países como a China, que agora é a terceira maior economia mundial com um mercado financeiro em rápido crescimento.
"A mudança do panorama do sistema financeiro internacional neste momento de crise exige que organizações, como a nossa, reflitam tais mudanças na composição de seus membros", disse Kathleen Casey, presidente do comitê técnico e comissária da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, órgão que regula o setor financeiro do país.
A iniciativa do Iosco espelha tendências mais amplas, já que a capacidade de apenas um pequeno grupo de países para determinar as regras financeiras globais é cada vez mais vista como insustentável.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
China, Índia e Brasil se unem a fórum de regulação financeira
Publicado por Agência de Notícias às 20.2.09
Marcadores: Governança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário