sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Número de internautas residenciais cresce em janeiro

Dados do Ibope Net/Ratings relativos ao primeiro mês de 2009 apontam que 24,5 milhões de brasileiros acessam a rede de suas residências
MMOnline
20/02/2009
No primeiro mês do ano, o Brasil possuía um total de 24,5 milhões de usuários ativos de internet residencial. Nesse mesmo período, também o País angariou o primeiro lugar no tempo de permanência na web. Durante todo o mês de janeiro de 2009, os brasileiros dedicaram, em média, 24 horas e 49 minutos para navegar na web.
Esses números foram divulgados nesta quinta-feira, 19, pelo instituto Ibope/NetRatings e visam mapear os hábitos e a utilização da rede no Brasil. De acordo com os dados divulgados, o total de usuários ativos da internet em janeiro deste ano é 16% maior do que o índice registrado em janeiro de 2008. Já a quantidade de pessoas que residem em lares com acesso a internet manteve-se no patamar de 38,2 milhões, o mesmo alcançado no último trimestre do ano passado.
O tempo de navegação média mensal (24 horas e 49 minutos) dos brasileiros foi 6,9% maior do que o tempo registrado em janeiro de 2008 e 8,7% maior do que a apontada no último mês de dezembro. O resultado coloca o Brasil em primeiro lugar, em termos de tempo de navegação, entre os países avaliados pelo Ibope/NetRatings. Em segundo lugar aparece o Reino Unido (com 24 horas e 37 minutos de média de navegação por mês) e em terceiro ficou a França, onde os internautas passaram, no último mês de janeiro, cerca de 24 horas e 35 minutos na internet.
Em relação aos conteúdos procurados pelos internautas na web, as categorias automóveis e viagens foram as que obtiveram um crescimento mais expressivo. Em janeiro, a procura por assuntos relativos a carros e afins foi 14,2% maior do que a registrada em dezembro e a busca por temas que dizem respeito à viagens e turismo teve um crescimento de 13,3% em relação ao índice do mês de dezembro.

Nenhum comentário: