sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Senado americano adia decisão sobre plano de estímulo

Rodrigo Postigo
06/02/2009
O Senado Americano adiou para esta sexta-feira a decisão sobre o plano de estimulo econômico, de cerca de US$ 900 bilhões, proposto pelo presidente dos EUA, Barack Obama, para enfrentar a crise financeira no país.
O líder democrata, o senador Harry Reid disse que estava otimista quanto a aprovação da medida econômica. "Espero que possamos terminar amanhã ( sexta-feira)", disse o senador após três dias consecutivos de discussões acerca da medida.
Horas antes, Reid afirmou que as discussões prosseguiriam por toda a noite se isto fosse necessário, mas no fim da noite disse que a análise do plano será retomada nesta sexta-feira.
Um grupo de senadores liderado pelo democrata Ben Nelson e a republicana Susan Collins negociava a portas fechadas na quinta-feira um possível compromisso para reduzir o custo total do plano.
Obama disse que o país pode enfrentar "uma catástrofe" e pediu aos legisladores americanos que resolvam suas diferenças para dar uma palavra final sobre o plano de estímulo até a próxima semana.

Nenhum comentário: