segunda-feira, 27 de abril de 2009

Presidente da CE diz que crise financeira começa a ceder

EFE
27/04/2009
O presidente da Comissão Européia (CE, o braço executivo da União Européia), José Manuel Barroso, afirmou nesta segunda-feira em Atenas, na Grécia, que a crise da economia mundial começou a ceder e que a implementação de medidas levará à estabilização.
"Apoio totalmente as declarações dos ministros de Economia do Grupo dos Sete (G7, os sete países mais desenvolvidos do mundo) no fim de semana de que a gravidade da crise financeira mundial começou a diminuir, e que após as medidas assumidas avançamos rumo à estabilização", disse Barroso depois de se reunir com o primeiro-ministro grego, Costas Caramanlis.
"Agora devemos cumprir as decisões anunciadas e cuidar de reduzir as repercussões da crise nas camadas mais frágeis", acrescentou.
Barroso declarou também que a Grécia enfrenta dificuldades no setor financeiro fiscal e que apoia as mediadas implementadas pelo Governo grego.
O presidente da CE se encontra em Atenas para assistir a uma conferência do organismo hoje e amanhã para debater novas medidas proteção da biodiversidade, com a participação de 230 delegados da União Européia (UE), de ONGs, da ONU e do mundo empresarial europeu.

Nenhum comentário: