EFE
17/08/2009
O Brasil e o México pretendem ampliar seu acordo de cooperação tecnológica na área energética, para poder incluir assuntos como os biocombustíveis, disseram neste domingo fontes oficiais, após a visita do presidente mexicano, Felipe Calderón, a instalações da Petrobras.
O acordo, assinado em 2005, aborda assuntos como a exploração de petróleo em águas profundas, na qual Petrobras tem tecnologia de ponta em nível mundial, mas será ampliado para áreas como os biocombustíveis e o refino de petróleo pesado, assuntos que o México tem grande interesse, de acordo com fontes da Petrobras.
As negociações para a ampliação do acordo foram abordadas durante a visita que Calderón realizou este domingo às instalações do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro, e onde conheceu diferentes projetos sobre biocombustíveis e exploração em águas profundas.
Calderón, no segundo dia de sua viagem oficial ao Brasil, teve uma rápida reunião com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que foi seu guia durante o percurso pelo Cenpes, que conta com 1,6 mil pesquisadores em diferentes áreas energéticas.
O Rio de Janeiro foi a segunda escala na visita do presidente mexicano ao Brasil, que, no sábado, se reuniu com empresários dos dois países em São Paulo e na segunda-feira terá um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Brasil e México estendem cooperação para biocombustíveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário