BBC Brasil / Carolina Glycerio
11/01/2008
O Brasil terá de administrar um cenário energético complicado em 2008 e pode ter problemas de suprimento no médio prazo caso cresça mais de 5% ao ano, alerta a agência de avaliação de risco Fitch Ratings no seu relatório sobre as perspectivas de energia para a América Latina neste ano.
"O robusto crescimento da demanda de energia gera preocupações sobre o suprimento se esse crescimento passar de 5% ao ano", diz o relatório da Fitch, na parte dedicada ao Brasil.
"O principal desafio do governo para os próximos cinco anos é tornar viável a expansão da matriz energética", acrescenta.
A agência prevê um ano difícil para toda a região, por causa da conjunção de três fatores: crescimento da demanda, escassez de gás e aumento dos preços dos hidrocarbonetos.
"Este ano pode ser mais um desafio para as companhias de geração de energia que lutam para manter o suprimento diante do aumento da demanda na região", afirma a agência. "Em particular, o ano será desafiador no Cone Sul, em meio à crise do gás natural."
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Agência prevê complicação do cenário energético no Brasil em 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário