segunda-feira, 3 de março de 2008

Argentina defende integração regional energética

Rodrigo Postigo

03/03/2008

O governo argentino ratificou, hoje, a necessidade de uma integração sul-americana para unir esforços e evitar problemas no abastecimento de energia, frente ao crescimento da economia da região e à chegada de um forte inverno.

Na abertura das sessões ordinárias do congresso, a presidente Cristina Kirchner exortou o trabalho em conjunto dos governos de Brasil, Bolívia, Chile, Venezuela, Uruguai e Paraguai para evitar maiores dificuldades.

"Por ser um problema mundial de escassez de energia devemos abordar a questão com muita seriedade. Temos clara ciência de que a integração regional é o único caminho possível", afirmou a presidente.

Em meio a dúvidas de empresários argentinos, Kirchner reiterou que não haverá problemas de abastecimento de energia no próximo inverno, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, quando diversas indústrias sofreram cortes no fornecimento de gás para evitar maiores problemas aos domicílios.

"Teremos mais energia para enfrentar o próximo inverno, sem riscos para nossa produção e para nossos investidores", enfatizou a presidente

Nenhum comentário: