Rodrigo Postigo
07/03/2008
A cidade de São Paulo registrou, hoje, a segunda ocorrência de falta de energia em uma semana. Para o sindicato dos eletricitários do Estado (Stieesp), as redes não estão preparadas para o consumo elevado e é preciso lançar uma campanha pelo uso racional da energia para evitar o chamado "apagão", como o ocorrido em 2001.
A Eletropaulo, distribuidora paulista, justificou que foi apenas a queda de galhos de árvores sobre a rede que provocou o desligamento de circuitos por algumas horas em duas áreas da capital na tarde de hoje - nos Jardins e no Planalto Paulista.
A empresa evitou comparar os eventos de hoje com o "apagão" ocorrido na última terça-feira, quando problemas numa subestação da companhia de transmissão CTEEP atingiram 24 bairros da zona sul da cidade e parte de Embu.
Segundo o sindicato, quase três milhões de pessoas foram afetadas nos últimos três dias pelos episódios de falta de energia em São Paulo.
"Esse transtorno causado à população é reflexo da falta de investimento em recursos para melhoria na transmissão de energia", afirmou o presidente do Stieesp, Antonio Carlos dos Reis, conhecido como Salim, em nota.
"Teremos mais apagões se as empresas responsáveis não tomarem providências sérias em relação à manutenção da rede. Sem isso, a falta de energia é certa".
sexta-feira, 7 de março de 2008
Nova falta de energia leva sindicato a alertar para apagão em SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário