sexta-feira, 7 de março de 2008

Reforma tributária: ministro entrega parecer a Chinaglia

Agência Câmara / Salu Parente

07/03/2008

O presidente da Câmara recebeu, na tarde desta quinta-feira, parecer do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, da Presidência da República, sobre a proposta de reforma tributária apresentada pelo governo (PEC 233/08). O documento foi entregue pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, acompanhado de integrantes do conselho. José Múcio Monteiro anunciou que, a partir da próxima semana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará reuniões com todas as bancadas.

Para o ministro das Relações Institucionais, a reforma tributária não pode ser apenas uma reforma do governo. "Tem que ser uma reforma que toda a sociedade se sinta vencedora e que o Legislativo se sinta parceiro. O trabalho do ministro Mantega e de sua equipe tem sido o de esclarecer, de promover o debate, de aprimorar a proposta naquilo que for necessário", declarou.

Chinaglia informou que está conversando com os líderes partidários sobre a matéria e lembrou que a PEC deverá ter sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Só depois será criada uma comissão especial para analisar a proposta, que ainda precisará de ser votada em dois turnos pelo Plenário.

Nenhum comentário: