Rodrigo Postigo
21/07/2008
O presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta segunda-feira, em seu programa de rádio Café com o Presidente, que o "Brasil tem que assumir definitivamente a responsabilidade pela integração da América do Sul". Lula disse que a integração sul-americana depende do País.
"O Brasil é a maior economia, é o país mais industrializado, e a economia mais forte, é o maior PIB (Produto Interno Bruto). Portanto, o Brasil precisa ter consciência de que a integração da América do Sul depende do gesto do Brasil", afirmou o presidente.
Lula ainda disse que o desequilíbrio entre as balanças comerciais do Brasil e outros países da América do Sul precisa acabar. "No caso da Colômbia, o Brasil vende muito e compra pouco. E esse desequilíbrio na balança comercial não é bom. O que nós queremos é ter um certo equilíbrio. O Brasil tem que vender e tem que comprar".
"O Brasil produz por ter mais tecnologia, ter mais indústria, ser uma economia mais forte. Nós temos muito para vender e pouco para comprar, porque tudo que eles produzem nós também produzimos. Então nós temos que equilibrar essa relação comercial, seja com a Colômbia, seja com a Bolívia, seja com a Argentina, seja com o Equador, com o Paraguai, com o Uruguai, com o Chile", completou o presidente.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Integração da América do Sul depende do Brasil, afirma Lula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário