Reuters
17/04/2009
O presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto, acredita que o "pior da crise global" já passou para o mercado financeiro e aposta na retomada do movimento de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) de empresas na Bolsa de Valores de São Paulo no segundo semestre.
Segundo ele, os IPOs irão reaparecer gradativamente nos seis últimos meses do ano e devem se concentrar no último trimestre.
Edemir afirmou que, antes da crise global se agravar, muitas empresas brasileiras estavam prontas para fazer a abertura de capital, mas a turbulência colocou as companhias em "compasso" de espera.
O presidente da BM&F Bovespa disse que há vários movimentos em curso, em especial nos setores de medicamentos e construção civil.
"Já há movimento de fusões e aquisões nos mesmos níveis de 2007. Portanto, isso nos dá uma certeza que no segundo semestre esse movimento (IPOs) vai ser retomado. A abertura de capital depende do investidor estrangeiro, que acho que vai voltar com a eliminação desse resíduo de desconfiança que ainda existe", declarou o executivo.
"Acho que o último trimestre nos reserva boas supresas. As empresas estão revisitando seus modelos e no pós-crise o investidor estrangeiro vai estar exigente", acrescentou o presidente da BM&F Bovespa.
Edemir afirmou ainda que a Bolsa só reviverá o "boom" de IPOs registrado em 2007 entre 2010 e 2011. "O Brasil mostrou para o mundo o seu diferencial em governaça coorporativa e, principalemente na regulação e supervisão dos mercados financeiro e de capitais. Isso dá uma tranquilidade ao investidor. Estamos até nos aperfeiçoando nisso", declarou ele.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Presidente da BM&F Bovespa vê retomada de IPO no 2º semestre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário