Agência Estado
29/07/2009
A procura cada vez maior pelos biocombustíveis e políticas como a mistura obrigatória de etanol na gasolina devem levar ao crescimento anual de 15% desse mercado, que poderá movimentar quase um quarto de trilhão de dólares em 2020.
Esta foi uma das conclusões do relatório "Biofuels Markets and Technologies", realizado pelo Instituto Pike, uma instituição de pesquisa e consultoria de mercados globais de tecnologias limpas. O documento analisou e fez projeções sobre o comércio e políticas dos biocombustíveis, assim como sobre os prováveis impactos da chegada de novas tecnologias.
O relatório antecipa que três novas tecnologias irão movimentar o mercado nos próximos anos. Já em 2010, biocombustíveis produzidos a partir de óleos de resíduos descartados devem chegar ao comércio. Em 2014, combustíveis feitos de jatropha (um gênero de plantas que inclui o pinhão-manso) é que devem trazer um salto para a indústria. Finalmente, será a vez das algas entrarem no cenário em 2012, com maiores impactos a partir de 2016.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Mercado de biocombustíveis pode movimentar um quarto de trilhão em 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário