Ao analisar os dados da pesquisa - ainda em andamento -, o diretor de programa para executivos do Gartner para América Latina, considera que a crise deve ser menos assustadora do que se imagina
Redação CIO
15/01/2009
De acordo com pesquisa do Gartner, ainda em andamento - e que será concluída dia 20/01 -, 46% dos orçamentos de TI no mundo vão aumentar em 2009; 33% ficarão estáveis e apenas 21% serão reduzidos.
“Não há motivo para pânico”, avalia Moacyr Gomes, diretor dos programas para executivos do Gartner na América Latina. “Os níveis de corte não são tão assustadores como imaginamos lendo algumas notícias”, avalia ele.
Para Gomes, a pressão para revisão de custos deve aumentar de qualquer forma, mesmo que os orçamentos não sejam reduzidos, e é tarefa do CIO para 2009 fazer isso, mas também encontrar elementos para apoiar o negócio nesse momento que passam pela inovação.
“O executivo de TI precisa olhar e identificar quais são os objetivos da empresa, quais são os objetivos do departamento, rever o alinhamento a curto, médio e longo prazo”, conclui Gomes.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
46% das empresas vão aumentar orçamento de TI, prevê Gartner
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário