Valor Econômico / Vanessa Jurgenfeld
23/04/2009
O município de Palhoça, na Grande Florianópolis, será a porta de entrada do grupo catarinense Sibara na área de shopping centers. A cidade, localizada a cerca de 15 quilômetros de Florianópolis, terá em 2010 o seu primeiro shopping chamado Via Catarina, com investimentos totais de R$ 120 milhões.
De acordo com Sergio Monlevad, ex-executivo do grupo Vonpar em Santa Catarina e superintendente do shopping, o empreendimento será um misto de centro de compras com hotel (de 198 apartamentos) e também terá, em anexo, um supermercado do grupo catarinense Giassi, com 5,2 mil metros quadrados de área de vendas.
Dos R$ 120 milhões, o Sibara investirá cerca de R$ 80 milhões com recursos próprios e os demais R$ 40 milhões serão investimentos feitos por lojistas. A unidade do Giassi, a décima do grupo sediado no sul de Santa Catarina, receberá outros R$ 25 milhões, constituindo também investimentos feitos com recursos próprios. A loja terá interligação com o shopping, mas se trata de um investimento independente.
O grupo Sibara, comandado por Horácio Figueiredo, atualmente atua no setor imobiliário, possui um hotel em Balneário Camboriú, operações portuárias em Itajaí e lojas de vestuário, mas até agora ainda não havia feito uma experiência com shopping centers. "O grupo verificou na região uma oportunidade de mercado", explicou Monlevad, citando o crescimento do município e uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento de Mercado (IPDM), de São Paulo, que mostrou a viabilidade do negócio.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Grupo Sibara investe em shopping em SC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário